5 de outubro de 2010


Coisas que Gosto: Flor de Cerejeira (Sakura)

            Uma das coisas que mais adoro são as sakuras. Meu sonho é viajar para o Japão justamente nos meses de março/abril que é quando "a flor da felicidade" dá o ar de sua graça. E logo farei a tatuagem das sakuras em minhas costas. Aí vai um pouco da história e significado da flor.
            A flor de cereja é um símbolo comum na arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás; é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.
            O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código dos samurais. O florescer da árvore de cerejeira é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor se enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. A essência de Bushido, ou o Modo do Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive se conhecendo diariamente. O lema de um samurai é, "Viva o presente sem medo".
            A flor de cereja como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e apreciar todo momento vivido.
            Agora, uma seleção de imagens de sakuras e coisas relacionadas:
 



 










 
3

3 comentários:

Carol disse...

Sakuras são realmente lindas!!!
adorei a primeira foto, deve ser de alguma lomo, ou diana... amei!

:*

Rodrigo disse...

Flores de cerejeira são lindas mesmo! Ainda vamos ao Japão pra ver isso de perto!
Lindo post! Te amo! Beijos!

Jo Turquezza disse...

Uma vez vi uma imagem de uma cerejeira cor-de-rosa e o céu azulzinho, numa exposição com TVs coloridas (séculos atrás rsrs), jamais esqueci aquela visão! Realmente são de tirar o fôlego. Parabéns pelo post. Felicidades.

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Volte sempre!

*ROCKISSES*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...