15 de agosto de 2010


A Origem (The Inception)

Antes de começar, vocês tem que saber primeiramente que eu amo cinema! E graças a Deus encontrei um namorado que gosta tanto quanto eu!!! Às vezes vamos ao cinema e assistimos 3 filmes...um atrás do outro! E ainda quando chegamos em casa se tivermos pique, ainda assistimos mais.




Enfim, TENHO que falar sobre o filme que assistimos sábado: "A Origem" (The Inception). Talentosamente atuado pelo Leonardo DiCaprio. Que cá pra nós, além de lindo é talento puro. Adoro ele desde o filme "Despertar de Um Homem" que atuou com ninguém mais e ninguém menos que Robert De Niro. "A Origem"  também conta com a atuação de Ken Watanabe (O Tigre e o Dragão, O Último Samurai).




Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Esse filme é MUITO bom. Prendeu a minha atenção do início ao fim (nem percebi que foram 2horas e 28min). Tem que prestar atenção, pois é um filme complexo (ou seja, do tipo que não dá pra ficar beijando o namorado). Para minha pessoa, que faz psicologia foi muito legal, pois fala muito sobre subconsciente e projeções (que o diga Freud). Recomendadíssimo!

2

2 comentários:

Rodrigo disse...

Esse filme é demais, te prende do início ao fim! Genial, a história é ótima!
O melhor de tudo foi a companhia na hora de assistir, não é, meu amor? Te amo!

Carol disse...

Vcs foram ver esse filme ontem?
To curiosa pra ver, já li umas críticas bem legais :D

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Volte sempre!

*ROCKISSES*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...