9 de setembro de 2010


Minha discografia do Iron Maiden

Oi gentche!

 Fazia muito tempo que eu queria postar a minha coleção de vinis do Iron Maiden. Apesar de não ser completa, tem muito disco que são raros. Ganhei essa coleção do meu tio ano passado. Aliás, foi por culpa dele que me apaixonei por Iron. Desde então, ele sempre me dava uma coisa ou outra do Iron, mas quando ele me deu a discografia chorei de emoção. Não é pra menos!

Era Paul Di' Anno e Bruce Dickinson -Desde Iron Maiden até Fear of The Dark

Vamos começar pelo primeiro. Não vou fazer release. Afinal é o que mais tem sobre os álbuns do Maiden. Mas vou descrever minha impressão sobre cada um.



Iron Maiden (1980)- O primeiro álbum que colocou o Iron nas paradas inglesas sendo reconhecida em poucas semanas. Eu adoro porque tenho a primeira edição de 1980. Depois saiu uma versão de 1995 com o Eddie bem mais estilizado e músicas bônus. O vocal era o Paul Di'Anno e o clássico é Phantom of The Opera.


Killers (1981) - Aqui as músicas são mais rápidas e pesadas. O tema "assassinatos" na época gerou grande crítica da mídia. Mas músicas como Wrathchild, Killers e Another Life fizeram o gosto dos fãns.


Maiden Japan (1981) - é um EP ao vivo do Iron. Edição raríssima. O título é um trocadilho com oálbum ao vivo do Deep Purple, Made in Japan, também gravado no Japão. O Iron fez esse show em 1981. Eles não queriam lançar o álbum, mas o fez por exigências do mercado japonês. Que adora um Heavy Metal!


The Number of The Beast (1982) - Pra mim e pra maioria dos fãs de Iron o melhor álbum! Eu amo e foi aqui que comecei a gostar de Maiden. Não é pra menos, com o vocal do Bruce Dickinson e batidas que caracterizaram de vez o som da banda. Entrava na banda O vocal e um novo compositor!


Piece of Mind (1983) - O segundo álbum que eu mais gosto! Adoro Revelations, Flight of Icarus, Die with Your Boots On, The Trooper e Sun and Steel. O Bruce provando que era realmente o vocalista certo!


Powerslave (1984) - O terceiro que mais gosto! (rs) Não é pra menos! Começa arrasando com Aces High. Música que o Bruce revelou todo seu amor por ser piloto (que também é esgrimista e formado em história! aiai *.*). Depois outras obras primas como 2 Minutes to Midnight, Rime of the Ancient Mariner e, Powerslave, claro!


Aces High Maxi Single (1984) - Mais um single raro do Iron! (E eu tenho! \o/). Esse EP contém cinco músicas, entre os covers há uma versão maravilhosa de "Cross Eyed Mary" do Jethro Tull.


Live After Death (1985) - Considerado o melhor álbum ao vivo da banda. E não é pra menos! Só musicão apresentados em quatro shows esgotados em Long Beach.


Somewhere in Time (1986) -  Músicas a parte! Adoro a capa desse álbum rico em detalhes. Foi inspirada  no filme futurista Blade Runner. Adoro a múica Heaven Can Wait (que todos que fomos aos shows da turnê Somewhere Back in Time em 2008/2009, sabemos que foi um dos momentos mais marcantes dos shows). Mas AMO Wasted Years e confesso que chorei nessa hora no show. Vale a pena citar Alexander The Great.


Seventh Son of Seventh Son (1988) - Muitos dizem que o Maiden decaiu aqui. Eu não acho! Eles apenas diferenciaram um pouco. Inclusive nesse álbum há músicas que marcaram a carreira da banda como Can I Play With Madness?  Que particularmente pra mim não é a melhor música do álbum. Prefiro: The Evil That Men Do,  The Clairvoyant e Infinite Dreams.


No Prayer For The Dying (1990) - Como dizem os anos 90 já não começou bem pro Iron. Esse é considerado o mais fraco do Iron, mas não deve ser considerado. Steve apenas quis voltar às raízes da banda e evitou usar aparelhos como teclados e sintetizadores. Ainda por cima foi a época em que o guitarrista Adrian Smith foi substituído por Janick Gers.



Fear Of the Dark (1992) - Aqui o Iron conseguiu se "restabelecer" (na minha opinião isso não aconteceu musicalmente). Além da música título do álbum que fez o maior sucesso na época, tem Be Quick or Be Dead, Wasting Love, Judas Be My Guide, From Here To Eternity e Afraid to Shoot Strangers (que particularmente eu adoro!)


Live At Donington (1992) - Um dos maiores shows realizados pelo Iron (qual não é?) no local. Com mais de 70 mil pessoas o álbum foi um lançamento duplo. Esse ninguém mais acha...hehe...e se achar vai ser beem carinho.





A Real LIVE One (março 1993) e A Real Dead One (outubro 1993) - Aqui a banda já estava em uma certa crise. Esses dois álbuns nada mais são do que a realização de uma vontade do Steve de ser produtor.  Em 1998, quando a banda "refez" seu discografia relançaram esses dois álbuns em um, intitulado de A Real  LIVE DEAD One.




Bom, depois disso, Blaze Bayley  entrou na banda e pra mim perdeu o encanto. Vejam bem, eu não acho ele um mal vocalista. Só acho que ele não tem a cara do Maiden. E vou completar minha coleção de vinil a partir do Brave New Wolrd.


E essa daqui é uma edição de colecionador com todas as letras e traduções dos álbuns do Iron (até Fear of The Dark) que meu tio me deu quando tinha 13 anos. Foi aqui que aprendi as letras e conheci a história da banda. Vocês abem como era comprar essas revistas na época em que não tínhamos informação tão fácil como hoje, pela internet.




Esses são meus DVDs! Exceto o primeiro que é um VHS histórico, que também ganhei do meu tio Cícero. Todos os DVDs eu ganhei dele também. Exceto o último, que ganhei do Rodrigo de dia dos namorados (presentaço!).

  

Esses CDs, com exceção do Dance Of Death, ganhei todos do Rodrigo. O primeiro é o Ao Vivo do Bruce: Scream for Me Brazil.


E por último, mas não menos importante (não mesmo!) os ingressos dos shows que já fui. O primeiro que foi em 2004 no Pacaembu (turnê Dance Of Death), meu primeiro mega show! Depois do Somewhere Back In Time 2008, que está "lavado" porque tomamos chuva na fila. E a "pulserinha" do Somewhere Back In Time 2009 para a pista VIP. Valeu a pena demais!


Bom gente, é isso aqui deixo claro meu amor por essa banda que marcou e sempre vai marcar minha vida.


Up the Irons!
9

9 comentários:

Rodrigo disse...

Ah, que orgulho do meu amor! :D

Não tem o que falar do Iron Maiden! E que inveja (boa) desses discos, viu? Vinil já é legal pra caramba, ainda mais do Maiden!

E nem posso falar dos shows, não é mesmo? Afinal, nós já tomamos chuva, molhamos nossos ingressos e ficamos horas em pé na pista, mas curtimos tudo!

E o mais legal de todos é o Somewhere in Time - álbum e Eddie! :P

Up the Irons! Te amo!

Anônimo disse...

É isso ae Lu e nem se esquece Heavy Metal is the Law! rs
Mas faltoui falar um poucos mais do Somewhere In Time o melhor album do Maiden! rs

Adorei não prometo ver sempre mas sempre que tiver um tempinhjo eu vejo sim, seu blog tah lindo!
Bjo do Buzz

Thay disse...

Nossa, Lu! Sabia que curtia, mas vendo os albuns descobri sua paixão...e que paixão!

Parabéns, ótimo post!


Bjoooo!

Fernando disse...

faltou só o "The Final Frontier". Tem até um joguinho horrivel de nave no site oficial do Iron

Igor Soares disse...

Oi Luana!
Nossa, muito legal sua coleção!
Me dá esse "Aces High" ? kkk...
brincadeirinha!

Abraços!

Igor Soares - Blog Flight 6666
http://ironmaidenflight666.blogspot.com

Guilherme disse...

Oi Maninha!!
Tudo bem com vc?!
comigo ta tudo na paz, eu não estou respondendo muito o orkut não, mas vou te mandar email pra vc saber melhor das coisas.
Ah o namoro ta trank.
To dando aula agora, espero poder agora ser efetivado para professor titular.
Mas estou morrendo de saudades.
E vendo que vc tem o Album Live At Donington, foi apartir deste album que praticamente me apaixonei pelo metal, e infelizmente não o tenho mais.
Mas Tudo bem.
Te Amo muito maninha!!

Bjss do seu maninho do Rio.

Jana disse...

Mt legal Lu... Sabia que vc era fã, mas me surpreendeu com essa coleção... Acho que vou vou na tua casa aprender um pouco mais de Iron. rs. Bjs cunhadinha..

Unknown disse...

Oi Lu!
Passei aqui pra dizer que não só eu como tb a minha Lu somos muito fãs do Iron. A Lu, por sinal, não é apenas Ironmaníaca, mas sobretudo BRUCEMANÍACA!!! Ela diz: "O que é aquele homem??? Talentoso, inteligente, multifacetado, acho que que ele tem muito bem resolvido com a mulher dele, porque um cara destes por aí é coisa rara!!!" Aiaiai!!!
Também temos nossa coleçãozinha do Iron em vinil, que nós guardamos com muito carinho. Não é tão completa como a sua, mas já dá pros nossos pilis terem uma boa referência do que é este fenômeno chamado Iron Maiden!!!
Beijos e um abração pro Rodrigo e pra Ana!!!
Alê e Luciana

Unknown disse...

muito legal, tenho 12 vinil do iron

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar! Volte sempre!

*ROCKISSES*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...